Portal IFNMG - Incubadora Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Incubadora

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 11h45 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h08

O Programa de Incubação de Empresas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG tem a finalidade de proporcionar o fortalecimento da cultura empreendedora, apoiada na integração do ensino, pesquisa e extensão, bem como a geração de oportunidades de negócios para os alunos, a troca de tecnologias entre os Campi e de contribuir para o desenvolvimento local.

O programa é subordinado à Resolução n° XXXXX, de XX do IFNMG, estabelecendo normas que regem a criação, o reconhecimento e o funcionamento das Incubadoras de Empresas (IE).

Criada em 2018 pelos professores André Geraldo da Costa Coelho e Cleisson da Silva Rios, do campus Araçuaí, o projeto tinha como proposta inicial contribuir com a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas da região do médio Jequitinhonha. De acordo com os docentes, o projeto é sustentado por um planejamento estratégico e ancorado em um modelo Canvas com ideias específicas para a região. A ideia de criar essa incubadora é fazer com que a sociedade cresça com possíveis startups e negócios e fortalecer parcerias já existentes, inclusive com o Sebrae e com o IFES, aplicando na prática a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Para atender toda comunidade atendida pelo IFNMG, a Incubadora de Empresas Future foi institucionalizada em 2019, com o objetivo de estimular a criação e proteger o desenvolvimento de novas empresas por meio da oferta de infraestrutura e de capacitação para novos empreendedores.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página