Portal IFNMG - Discentes do curso Técnico em Informática participaram do 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas - LatinoWare Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h03 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h46

Alunos do Curso Técnico em Informática participaram do 16º

Entre os dias 27 e 29 de novembro, as turmas da terceira série do curso técnico em Informática do IFNMG - Campus Salinas participaram do 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (LatinoWare). O maior evento de tecnologias livres da América Latina ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu – PR, sendo promovido pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional.

Na ocasião os alunos estiveram em contato com pessoas de diversas regiões do Brasil e do exterior, além de conhecer inovações, aprimorar seus conhecimentos acerca da área por meio de palestras, minicursos e oficinas.

Os discentes que estão prestes a formar, agora levam consigo não só conhecimentos técnicos, mas também o aprendizado em saber que a tecnologia é capaz de transformar, utilizá-la a serviço do bem comum e aprimorar nossos meios enquanto sociedade.

Fonte: Prof.º Jamerson Jardel Macedo Nere