Portal IFNMG - Normas ABNT e outras Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Normas ABNT e outras

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 09h31 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 12h55

A Associação Brasileira de Norma Técnicas (ABNT), é uma entidade privada sem fins lucrativos, responsável pela normalização técnica de diversos setores no Brasil. A Biblioteca Iraci Heringer Lisboa disponibiliza para a comunidade acadêmica as normas ABNT, ABNT ISO e Mercosul. 

O acesso digital às normas está disponível pela Plataforma Gedweb, mediante a identificação do usuário por meio do mesmo login e senha utilizados para o acesso ao ao Sistema CAJUI.

Além do acesso às normas, através da Plataforma Gedweb também é possível acessar a Revista AdNormas, uma publicação semanal que oferece aos profissionais, pesquisadores, estudantes, etc. informações de gestão da qualidade, melhoria de processos, ensaios de metrologia, normalização, ferramentas da qualidade, análises estatísticas e técnicas de melhoria de processos que o país necessita para melhorar significativamente a qualidade e a sua competitividade no mercado mundial. É também um guia de produtos e serviços que atendem às normas técnicas vigentes e visa valorizar e fomentar aqueles que respeitam o consumidor.

Fim do conteúdo da página