Portal IFNMG - Biblioteca Iraci Heringer Lisboa - BiblioIHL exibe cartazes elaborados pelos participantes da TRILHA DOS SENTIDOS: EM CONEXÃO COM A NATUREZA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 14h29 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h28

A atividade que ocorreu entre os dias 16 e 20 de setembro foi um sucesso. Acreditamos ter alcançado o objetivo inicial do projeto: trabalhar a Educação Ambiental num contexto diferenciado, proporcionando ao participante conhecer e reconhecer o espaço no seu entorno e sensibilizá-lo para o Setembro Amarelo. Percebemos também o resgate de papéis da biblioteca (social, educativo, cultural e informacional) que vão além de seu contexto estático operacional.
170 pessoas (usuários da biblioteca e público externo) participaram da trilha e receberam uma obra literária para levar para casa, à qual podia ser escolhida entre cinco títulos disponíveis. Oportunizando o incentivo à leitura e difusão livro.

Como produto final da atividade foi oferecido aos participantes materiais para confecção de cartazes, que estarão em exibição na biblioteca até o dia 15 /10/19.
A biblioteca agradece de modo especial, às estudantes Camila Sousa Bitencourt e Ana Flávia Gomes Jardim, do curso de Ciências Biológicas; à estudante Rayane Ramalho Ferreira, do curso de Engenharia Florestal; à estudante Regina Oliveira Ribeiro, do curso de Sistemas de Informação e à estudante Ana Flávia da Fonseca, do curso de Medicina Veterinária que se revezaram com dedicação entre os turnos para auxiliar os participantes na trilha. Meninas, sem vocês a atividade não teria ocorrido! Ficamos gratos pelo carinho, risos e aprendizados durante a semana e a todos os demais que permitiram a conclusão de mais um projeto da BilioIHL nosso muito obrigado!

Mais imagens podem ser acessadas clicando AQUI.

Coordenação da Biblioteca Iraci Heringer Lisboa