Portal IFNMG - 3º Edição do Outubro Rosa Pet Ir direto para menu de acessibilidade.

3º Edição do Outubro Rosa Pet

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 10h01 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 10h11

Foto 01 Outubro Rosa Pet

No dia 27 de outubro, o curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas, esteve na Praça Moisés Ladeia, para a sua 3ª edição do Outubro Rosa Pet, uma campanha para a conscientização do câncer de mama em cães e gatos, que assim como nas mulheres, podem se desenvolver de forma espontânea.

A Medicina e a Medicina Veterinária trabalham a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, no mês de outubro, tendo o Outubro Rosa, como o tema da Campanha. Juntos, contribuem para a promoção da Saúde Única na prevenção de uma das neoplasias mais comuns tanto em mulheres como em cadelas e gatas.

Foto 06 Outubro Rosa Pet

Várias ações ocorrem no país durante o mês de outubro, e o curso de Medicina Veterinária do IFNMG não ficou de fora! O Outubro Rosa Pet teve sua primeira edição em 2015, sob a coordenação dos professores Thaís Larissa Lourenço Castanheira e Eduardo Garrido, com a participação, inicialmente do Grupo de Estudos em Pequenos Animais (GEPET). Em 2018, a campanha cresceu e, participaram este ano da organização os alunos do GEPET, do Laboratório de Etologia e Bem-estar Animal (LEBA) e do Grupo de Patologia e Toxicologia Veterinária e Forense (GEPATOX).  Contamos ainda com a colaboração dos médicos veterinários, Danilo Marcelo da Silva Pereira e Fernando Nardi Drummond, servidores do Campus Salinas.

Foto 21 Outubro Rosa Pet

A equipe esteve no local das 8 às 12h e atendeu 17 animais. Além dos atendimentos, os animais ganharam lacinhos e bandanas com a temática, assinavam no mural das Patinhas e os tutores além das lembrancinhas e muitas fotos, podiam tirar suas dúvidas no Mural Mitos e Verdades. Também foi um momento do curso de Medicina Veterinária poder promover e auxiliar a ONG 4 Patas, que está sendo criada, sob a presidência da acadêmica Amanda Ribeiro Durães, aluna do 2º período do Curso de Medicina Veterinária.

A organização do Outubro Rosa Pet agradece a comunidade de Salinas pela participação na Campanha.

Mais fotos, CLIQUE AQUI

FONTE: Coordenadores Outubro Rosa Pet