Portal IFNMG - Ciclo de Palestras NEABI Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ciclo de Palestras NEABI

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 09h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h14

Foto 01 Ciclo de Palestras Neabi

No dia 09 de outubro de 2018, o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFNMG - Campus Salinas, realizou o seu primeiro ciclo de palestras aberto a toda comunidade. Na ocasião foram abordados dois eixos temáticos: “Os índios e o acesso à educação”, ministrado pela professora Renata Ferreira de Oliveira e, “Racismo estrutural e branquitude”, ministrado pelo professor Laio Marques Silva.

O evento foi agraciado com a presença de 82 pessoas, estando entre elas discentes do ensino médio e superior do Campus Salinas e de outras instituições de ensino, bem como egressos e servidores do IFNMG. Tivemos também a presença do professor Silvânio Mendes Cardoso do Colégio Presbiteriano e o Diretor Luiz Carlos Rocha da Escola Estadual Manuel Pedro Silva de Nova Matrona. Luiz C. Rocha é também membro externo do NEABI e sua presença no evento foi importante para projeções de novas atividades do Núcleo em Nova Matrona. Contamos ainda com o apoio do Grêmio Estudantil Onze de Outubro, sob a presidência da aluna Camila Mendes Moreira, a qual também é uma das representantes discentes do NEABI; do Diretório Acadêmico João Paulo Evaristo Arns, sob a presidência do acadêmico Alain Pinho de Oliveira e, do representante Discente, Thiago José Francisco.

O NEABI agradece também o apoio e presenças do Diretor Geral, Wagner Patrício de Sousa Júnior, e da Diretora de Ensino, Wânia Silvinha Loiola de Oliveira.

Certos de que este foram os primeiros passos de uma longa caminhada, nós do NEABI-IFNMG Salinas, agradecemos a presença de todos.

FONTE: Coordenação NEABI-IFNMG Campus Salinas

Fim do conteúdo da página