Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas participa da EXPOSAL 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Salinas participa da EXPOSAL 2017

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 09h21 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h47

Teve início no dia 10/05, o ciclo de palestras que ocorrerá durante a realização da Exposição Agropecuária da cidade de Salinas (EXPOSAL). Na oportunidade, os presentes no evento, principalmente os alunos dos cursos superiores do IF-campus Salinas e os produtores rurais, puderam participar da palestra intitulada: Irrigação de Pastagens, proferida pelo Prof. Dr. Marcelo Rossi Vicente. A programação com as outras palestras que ocorrerão durante o evento está apresentada como segue. O ciclo de palestras é uma parceria realizada entre o IFNMG-campus Salinas e a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e é parte da programação da EXPOSAL 2017.

Folder Exposal 2017

Segundo o Diretor Geral do campus Salinas, Prof. Wagner Patrício de Sousa Júnior, "a participação do IFNMG campus Salinas na Exposal é uma grande oportunidade de estreitar as ações junto aos parceiros locais e de prospectar novos contatos com empresas e profissionais que atuam de forma direta ou indireta no setor de agronegócio. Para os discentes, trata-se de um momento especial para poderem aprimorar seus conhecimentos através das palestras e demais momentos que proporcionam troca de experiências com os profissionais especializados, além de poder vislumbrar oportunidades de trabalho em sua área de atuação”.

Para o Prof. Wolff Camargo Filho, do curso de Medicina Veterinária do IFNMG - Campus Salinas e, um dos organizadores do evento, "a participação dos alunos do curso nas palestras é muito relevante, porque há intensa troca de experiências entre os participantes e, além disso, os temas são interessantes e complementares para a formação dos alunos".

As palestras estão ocorrendo no Parque de Exposições da cidade.

Fonte: Direção de Extensão do Campus Salinas.