Portal IFNMG - Alunos do Campus Salinas participam do XVIII ENEQ Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Salinas participam do XVIII ENEQ

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 18h43 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 15h58

DSC 0191 1

O ENEQ (Encontro Nacional de Ensino de Química) tem estimulado a área de pesquisa em ensino de Química e discussões de experiências de ensino e formação de professores de Química, o ENEQ acontece bienalmente e é o maior e mais importante evento da Comunidade de Ensino de Química do país. Durante o evento foram discutidos e divulgados trabalhos, em diferentes formatos.

DSC 0219 1

Na Edição de 2016 o tema central foi “Os desafios da formação e do Trabalho do Professor de Química no mundo contemporâneo” uma discussão abrangente sobre a (re) interpretação do papel do professor (de Química) desde sua formação até o seu trabalho em sala de aula. Os materiais e tecnologias utilizadas e desenvolvidas, as abordagens frente as mudanças de um mundo globalizado.

Os Alunos do Curso de Licenciatura em Química e do PIBID subprojeto da Química do IFNMG Campus Salinas participaram do ENEQ em Florianópolis – Santa Catarina no período de 25 a 28/ 07/ 2016 com dez trabalhos aprovados nos formatos de PAINÉIS e MOMADIQ (Foto 1 e 2). Os trabalhos representaram a Instituição e o Campus Salinas, divulgando a instituição, demonstrando alguns dos projetos desenvolvidos no Campus na área de Química e possibilitando a interação dos nossos alunos com alunos e pesquisadores de outras Instituições de Ensino, bem como a troca de informações e de contatos.

DSC 0395 1