Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas, comemora dia do Engenheiro Florestal Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Salinas, comemora dia do Engenheiro Florestal

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 17h08 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 17h14

Foto 01 Comemoração Dia do Eng Florestal

Foto 1: Alunos e professores reunidos em área de plantio simbólico alusivo ao dia do Engenheiro florestal

No dia 12 de julho comemora-se o dia do engenheiro florestal. Nesse dia, professores e estudantes do curso de engenharia florestal do IFNMG, campus Salinas, estiveram reunidos em um breve evento comemorativo organizado pelo GERF – Grupo de Estudos em Recursos Florestais. Na ocasião, os professores, engenheiros florestais, Vinícius Orlandi, Alessandro de Paula e Wagner Patrício, ressaltaram os desafios e a importância que essa profissão representa no cenário nacional e mundial, em suas diversas áreas de atuação. Homenagem especial aos servidores e acadêmicos do curso de Engenharia Florestal do IFNMG/Salinas, o qual obteve nota máxima no último ENADE, ficando em 4º lugar geral e classificado entre os 10 melhores cursos do Brasil, de acordo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação.

No fechamento do evento, alunos representantes de todas as turmas do curso de engenharia florestal, ingressados e egressos, puderam realizar o plantio de espécies florestais em área simbólica do curso.

Foto 02 Comemoração Dia do Eng Florestal

Foto 2. Plantio de espécies arbóreas pelos alunos do curso de engenharia florestal

Que essas árvores possam crescer e gerar bons frutos. Parabéns ao curso de engenharia florestal, aos engenheiros florestais e aos nossos futuros engenheiros florestais!

Foto 03 Comemoração Dia do Eng Florestal

Foto 3. Plantio de espécies arbóreas pelos alunos do curso de engenharia florestal

Para visualizar mais fotos, CLIQUE AQUI

Fonte: Prof.º Alessandro de Paula Silva