Portal IFNMG - Alunos da Célula de Pesquisa e Extensão do GEAS do IFNMG Campus Salinas participam do VIII Encontro de Animais Selvagens Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 07h27 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 07h29

Foto Antonio Andre Nathalia Thiago

Alunos: André Caires de Oliveira, Antônio Victor Veloso Ramos, Nathalia Mendes Figueiredo e Thiago Vieira Lopes

A Célula de Pesquisa e Extensão do GEAS (CPE-GEAS) sob coordenação dos professores do curso de Medicina Veterinária, prof. Dr. Eduardo Garrido e profa. MSc. Thaís Larissa Lourenço Castanheira, tem alunos destaques da Medicina Veterinária.

O aluno Thiago Vieira Lopes participou entre os dias 19 e 22 de maio do VIII Encontro de Animais Selvagens e III Simpósio sobre Medicina e Conservação da Fauna do Cerrado, evento realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, onde foi premiado com o trabalho intitulado “REPARAÇÃO DE FRATURA EM BICO DE PAPAGAIO VERDADEIRO (Amazona aestiva) COM O USO DE RESINA ACRÍLICA ODONTOLÓGICA. RELATO DE CASO”.

Neste mesmo encontro outros três alunos da Medicina Veterinária apresentaram seus trabalhos, sendo eles: André Caires de Oliveira, apresentando trabalho em parceria com o CETAS de Vitória da Conquista-Bahia; Nathalia Mendes Figueiredo, apresentando trabalho em parceria com a Faculdade Integrado de Campo Mourão-Paraná e, Antônio Victor Veloso Ramos, aluno do primeiro período, que já chegou no curso de Medicina Veterinária e ao CPE-GEAS com determinação.

Até o momento tivemos todos os nossos trabalhos aprovados em eventos científicos. Gostaríamos de parabenizar os alunos pela dedicação e agradecer à Diretoria de Extensão (DEX) do IFNMG-Salinas pelo auxílio-viagem aos nossos alunos do CPE-GEAS que vem representando o IFNMG-Salinas na área de Conservação e Medicina de Animais Selvagens.

Fonte: Professora Thaís Larissa Lourenço Castanheira / IFNMG Campus Salinas