Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente: Sábado temático no Campus Salinas teve palestra, teatro e distribuição e mudas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 09h18 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 11h50
imagem sem descrição.

Por ocasião das comemorações da Semana do Meio Ambiente, os alunos do IFNMG-Campus Salinas tiveram um sábado letivo temático, no último dia 4. As discussões sobre problemas ambientais foram organizadas pela Comissão de Meio Ambiente.

A professora Sejana Artiaga Rosa ministrou a palestra “Meio Ambiente? O que eu tenho com isso?”, em que abordou os principais fatores de risco de impactos ambientais globais apontados pelo relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial de 2016, ocorrido em Davos, na Suíça; os principais resultados do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) de 2014 e seus efeitos sobre os continentes e oceanos. A palestrante ressaltou, ainda, a importância de se fazer uma reflexão diária sobre nossas ações e suas possíveis consequências para o meio ambiente.

Sugestões para contribuir com a preservação ambiental foram apresentadas, bem como a exposição das diversas ações nessa área que já vêm sendo desempenhadas por professores e alunos do Campus Salinas.

O sábado temática contou, também, com a apresentação de uma peça teatral intitulada “Humanidade e meio ambiente”, com a participação de alunos do 2º ano do ensino médio integrado ao técnico em Agroindústria, sob orientação da professora Renata Ferreira de Oliveira. O objetivo foi abordar o tema de forma descontraída e sensibilizar a comunidade escolar para os problemas ambientais da atualidade.

O encerramento da programação foi marcado pela distribuição de mudas e sementes de espécies florestais nativas do Cerrado para os participantes. As atividades se estenderam também no período noturno, atendendo os alunos dos cursos de licenciatura do Campus Salinas.

Confira mais fotos da programação em nossa página no Facebook.

Fonte: Prof. Alessandro de Paula Silva / IFNMG-Campus Salinas