Portal IFNMG - Atenção alunos: informes sobre o Programa de Bolsa Permanência do Governo Federal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2013, 09h36 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2013, 09h36

O Programa de Bolsa Permanência beneficiará somente alunos que possuam renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo e que estejam matriculados em cursos de graduação com carga horária média superior ou igual a cinco horas diárias, situação na qual, nenhum dos cursos do IFNMG se enquadra. Entretanto o programa também contemplará indígenas e quilombolas, sendo garantida a estes uma assistência diferenciada, cujos critérios de renda e de carga horária diária não se aplicam.

O benefício não exige contrapartida, ou seja, o bolsista não necessitará trabalhar para recebê-lo.

Os estudantes do IFNMG, que sejam indígenas ou quilombolas, interessados em receber o benefício deverão preencher cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas, com as informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico.

Saiba mais sobre o programa aqui.