Portal IFNMG - Proexc abre seleção de servidores para coordenarem os projetos Acompanhamento de Egressos e Mapa das Culturas nos campi Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 07h54 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 10h13

Por meio do Edital nº 85/2022, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFNMG selecionará servidores coordenadores com vinculação de bolsistas para execução de dois projetos de demanda induzida: Acompanhamento de Egressos e Mapa das Culturas do IFNMG.

Os docentes ou técnico administrativos de cargo efetivo interessados em ser coordenadores devem inscrever-se no período de 4 a 17 de abril, por formulário eletrônico (links no edital). A seleção acontecerá com base em critérios descriminados no edital de seleção. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril.

Entre 26 de abril e 16 de maio, os coordenadores deverão realizar a seleção dos discentes bolsistas em cada campus. São 13 bolsas para cada projeto, sendo nove para estudantes de cursos superiores (distribuídas entre os Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni) e quatro para estudantes de cursos técnicos (divididas entre os Campi Diamantina e Janaúba).

A bolsa de extensão terá duração de até seis meses, com vigência de junho a novembro de 2022. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 para discentes dos cursos de nível superior e de R$ 160,00 para estudantes de cursos técnicos de nível médio.

Os Projetos

Os projetos de demanda induzida são elaborados pela Proexc com o intuito de fomentar e prospectar projetos integrados em âmbito institucional.

O projeto Acompanhamento de Egressos tem por objetivo principal realizar o acompanhamento do egresso do campus, por meio de aplicação de questionário eletrônico aos pré-egressos e egressos. E o projeto Mapa das Culturas do IFNMG visa a identificar, organizar, mapear e cadastrar em uma plataforma online agentes, eventos, espaços e projetos culturais da região de abrangência do IFNMG.

Para mais informações, acesse o Edital n° 85/2022 e seus anexos.