Portal IFNMG - Campus Diamantina realiza a II Feira de Artes, Ciências e Tecnologia no Mercado Velho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 19h47 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 19h54

No dia 25/11, foi realizada a II Feira de Artes, Ciências e Tecnologia do IFNMG Campus Diamantina, evento multidisciplinar que se apresenta como atividade fundamental para o desenvolvimento de habilidades, no sentido de uma formação integral dos estudantes. O evento, que teve sua primeira edição em 2019, tem como principais objetivos a troca de experiências com a comunidade externa e a exposição de trabalhos artísticos, científicos e tecnológicos.

Neste ano, os estudantes do IFNMG Campus Diamantina apresentaram trabalhos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento, dedicando, para isso, horas de estudo, ensaio, criação e investigação, além de reunir saberes que posteriormente serão sistematizados para compartilhamento com a comunidade. O evento ocorreu no Mercado Velho na cidade de Diamantina, o antigo Mercado dos Tropeiros, construído em meados do século XIX, que servia de ponto de encontro dos comerciantes para venda e troca de mercadorias vindas de outras regiões de Minas Gerais.

O evento foi prestigiado por familiares, servidores, amigos e outros convidados que tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas. O prefeito de Diamantina, Jucelino Brasiliano Roque, compareceu ao evento e parabenizou toda a equipe pelo empenho e dedicação na realização da feira.

Na oportunidade o Diretor-geral do Campus Diamantina, Júnio Jáber, parabenizou a todos pelo esforço e envolvimento na execução da IIª Feira de Artes, Ciências e Tecnologias, para ele "diversos trabalhos têm potencial para serem transformados em startups, o que demonstra a qualidade da educação oferecida pelo Campus Diamantina"

Confira algumas fotos do evento:

WhatsApp Image 2022 11 30 at 19.41.48      WhatsApp Image 2022 11 30 at 19.41.49 1

WhatsApp Image 2022 11 30 at 19.41.48 3     WhatsApp Image 2022 11 30 at 19.41.48 1

Apresentações teatrais no Teatro Santa Izabel

Como parte do evento, nos dias 23 e 24/11, ocorreram as apresentações teatrais da peça "A Linha" da turma do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Teatro, no Teatro Santa Izabel, em Diamantina, primeira peça da turma realizada presencialmente e primeiro espetáculo que contou com a produção do NUPAC - Núcleo de Produção em Artes Cênicas, institucionalizado no Campus em 2020, ainda durante a pandemia. Confira aqui tudo o que aconteceu.