Portal IFNMG - Alunos do Ensino Médio do Câmpus Salinas realizaram prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 15h24 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2015, 15h24

Olimpiadas da Matemática 2015 01

Aos 15 dias do mês de Maio, cerca de 100 alunos realizaram a prova da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ). Esta prova é composta de questões de Astronomia, Astronáutica e Energia. O coordenador do CâmpusSalinas, Geraldo Magela Cardoso, teve o apoio dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Física, José Romão Franca, Romário Ezequiel Chaves Neto, Juliana Gonçalves Dias, Walter Rafael Alves Teixeira, Jean Carlos Costa Alves e Wanderson Pereira de Jesus.

Olimpiadas da Matemática 2015 02

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS  entre alunos de todas os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

Colaboração: Prof. Geraldo Magela Cardoso