Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente fazem visita técnica à Copasa Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente fazem visita técnica à Copasa

Publicado: Quinta, 22 de Maio de 2014, 09h25 | Última atualização em Quinta, 22 de Maio de 2014, 09h25

Os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG - Câmpus Salinas fizeram uma visita técnica no dia 10 de maio na estação de Captação de Água da Copasa que abastece a cidade de Salinas.

A visita foi acompanhada pelo professores do câmpus  Flávia Fernandes, Sérgio Xavier e Geraldo Winston Guimarães das disciplinas Hidrobiologia, Política Ambiental e Química Ambiental II, respectivamente.

O Sr. Vanderley, Encarregado de Sistemas da Copasa, recebeu os discentes e apresentou as instalações, além de instruir sobre a rotina de funcionamento local. A estação conta com uma balsa flutuante equipada com dois motores que retiram a água do rio e a direcionam aos motores que impulsionam toda a água que abastece a cidade á Estação de Tratamento de Água – ETA.

A visita foi de suma importância para a formação dos cursistas, pois foram postas em prática questões teóricas vistas anteriormente em sala de aula que são fundamentais no desenvolvimento das três disciplinas envolvidas.

Colaboração de Vanessa Bernardino.