Portal IFNMG - Aluno do Campus recebe medalha de bronze pela colocação na OBA 2013 Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluno do Campus recebe medalha de bronze pela colocação na OBA 2013

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 17h12 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 17h12

Ricardo recebe medalha de bronze pelo professor Geraldo.

O aluno Ricardo Santos Pereira da Rocha, estudante do segundo ano, ganhou um certificado e a medalha de bronze nacional da Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronautica de 2013. O aluno recebeu a medalha através do professor de Física, Geraldo Magela.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Tem por objetivos estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova. Podem participar escolas públicas e privadas.