Portal IFNMG - Alunos apresentam sarau poético em projeto interdisciplinar Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos apresentam sarau poético em projeto interdisciplinar

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 17h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 17h05

Professora Helane Patrícia, quinta da esquerda para a direita, coordenadora do projeto.

Sob a coordenação da professora de português, Helane Patrícia Ramires, os alunos do segundo ano do Ensino Médio participaram de um projeto interdisciplinar no qual apresentaram um sarau poético.

Professora Patrícia Emannuelle (terceira da esquerda para a direita) com os alunos durante sarau.

O projeto desenvolvido envolveu as disciplinas de Português, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Redação e Matemática. Os alunos produziram um livro de poemas parnasianas e simbolistas e declamaram poesias de autores consagrados como Olavo Bilac, Cruz e Souza e também de própria autoria.

Livro de poesias produzido pelos alunos com poemas de prórpia autoria.

"A culminância do projeto foi no Salão do Sinasefe, Sindicato Nacional dos Servidores Federais, no dia 13 de fevereiro, com um sarau poético. Os alunos foram todos caracterizados com roupas do final do século 19", afirmou a coordenadora do projeto, Helane Patrícia.

Participaram também do sarau os professores Patrícia Emannuelle Brito, Wânia Silvinha Loiola, Marco Aurélio Fonseca e Janete Lopes dos Santos.

Os alunos capricharam na caracterização com roupas do final do século 19.