Portal IFNMG - Estudantes de Biologia participam de Minicurso no Instituto Baleia Jubarte Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes de Biologia participam de Minicurso no Instituto Baleia Jubarte

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2014, 09h25 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2014, 09h25

Recebimento dos certificados após o minicurso de evolução dos Cetáceos no Instituto Baleia Jubarte.

Os estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFNMG Câmpus Salinas participaram, no dia 08 de fevereiro, de um minicurso de sobre “Evolução, Biologia, Anatomia e Comportamento dos Cetáceos”, realizado pelo Instituto Baleia do Jubarte, com sede na Praia do Forte, Bahia.

No minicurso, que teve duração de 3 horas, os participantes puderam aprender sobre a evolução do cetáceos, desde o ambiente terrestre até sua completa adaptação à água, e também sobre as metodologias de trabalho com estes raros e gigantescos animais.

O minicurso foi organizado pela professora da disciplina de Zoologia de Veterbrados, Tatianne Gizelle Marques Silva, juntamente com o estudante do 4º período de Ciências Biológicas, Jefferson Bruno Bretas S. de Oliveira e contou com a participação dos demais professores do curso Filipe Vieira Santos de Abreu, Gabriel Domingos Carvalho e Michellia Pereira Soares.

Estudantes do IFNMG durante o minicurso de evolução dos Cetáceos no Instituto Baleia Jubarte.

O minicurso foi uma oportunidade única para os estudantes do IFNMG. Segundo os pesquisadores do Instituto Baleia Jubarte que ministraram as palestras, essa foi a primeira vez que o Instituto desenvolveu uma atividade desse porte para estudantes de graduação. Ao final, os participantes receberam certificados e visitaram a base do Instituto Baleia Jubarte.

O Coordenador Ambiental do Instituto Baleia Jubarte na Praia do Forte, o Biólogo Sérgio Cipolotti apresentou aos estudantes a oportunidade para realização de estágios e desenvolvimento de pesquisas com esses animais. A Bióloga do Ágatha Gil, que também acompanhou os estudantes durante a visita à sede do Instituto motivou os nossos estudantes a se empenharem em atividades como essa e deu várias dicas profissionais para os futuros biólogos.

Biólogo Sérgio Cipolotti, Coordenador Ambiental do Instituto Baleia Jubarte em sua apresentação.

Por prof. Filipe Vieira S. de Abre (Coordenador do Curso de Ciências Biológicas) e prof. Gabriel Domingos Carvalho (Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação).