Portal IFNMG - Professor do Campus Salinas participa de Evento Internacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Salinas participa de Evento Internacional

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h22 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h23

 

Professor Gabriel em sua apresentação no congresso.

Entre os dias 06 a 09 de novembro o Professor Gabriel Domingos Carvalho, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Salinas, participou do III CONGRESSO IBEROAMERICANO POR UNA EDUCACION DE CALIDAD e IV ENCUENTRO DE DOCENTES IBEROAMERICANOS, organizado pela Organização das Américas para a Excelência Educativa – ODAEE, juntamente com a Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura - UNESCO América Latina.

 

O evento foi realizado na cidade de Barranquilla, Colômbia. Na oportunidade, o professor Gabriel apresentou a palestra intitulada “Políticas de Asistencia a los Estudiantes en los Institutos Federales de Educación, Ciencia y Tecnología - IF's Brasil”, onde foram apresentadas as ações do Campus Salinas com relação aos Programas de Assistência Estudantil (PNAES), Iniciação Científica (PIBIC), Extensão (PIBEX), Iniciação à Docência (PIBID), NAPNE, Rede E-Tec, PRONATEC e Mulheres Mil. 

Artigo publicado na revista Reflexíon e Investigación.

Durante o evento, foi apresentado o 5º número da Revista Reflexíon e Investigación, que nesta edição tem publicado um artigo de autoria de pesquisadores do Campus Salinas (Profª Giuliana de Sá F. Barros, a Profª Maria Araci Magalhães, o Prof. Gabriel D. Carvalho e os acadêmicos de Ciências Biológicas Cirilo Henrique de Oliveira e Jéssica Coutinho Silva), cujo título é “Inclusão Escolar e Concepção Docente: limites e perspectivas”.

O evento, que é o maior da América do Sul nessa temática, foi uma oportunidade para troca de experiências com outras instituições de ensino do Brasil e do exterior e também com órgãos como o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) e UNESCO.

 

Com colaboração de Gabriel Domingos.

 

Fim do conteúdo da página