Portal IFNMG - Campus Salinas comemora dia do servidor com palestra sobre saúde do trabalhador Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Salinas comemora dia do servidor com palestra sobre saúde do trabalhador

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 15h52 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 16h07

Servidores que participaram do evento posam para foto comemorativa.

O dia do servidor no campus salinas foi comemorado com um evento para todos os servidores que ocorreu no dia 31 de outubro no salão da Biblioteca. Sempre preocupado com a qualidade de vida e do ambiente de trabalho, o campus realizou um evento com palestra sobre prevenção e cuidado com a saúde de seus servidores.

Comissão organizadora da comemoração.

Inicialmente a Diretora Geral, Maria Araci Magalhães, apresentou a comissão responsável por organizar o momento de celebração formada pelos servidores Edmundo de Oliveira Souza, Renata Xavier Castro, Angela Maria Rosa Rodrigues, Sônia Maria lopes e Dias, Andry Lopes, Alany Crísbia, Paula Silva e o funcionário Paulo Ramires. A introdução do evento foi feita pela professora Flávia Reis Ganem que apresentou um vídeo de música clássica que emocionou a todos os presentes.

Dr. Edmundo, coordenador do projeto.

Posteriormente o médico do campus, Dr. Edmundo de Oliveira Souza apresentou sua palestra sobre o projeto de prevenção e cuidado com a saúde implantado há um ano no campus.

O projeto Cesat, Centro de Saúde do Trabalhador, teve início ano passado, oportunidade na qual foram feitas campanhas para os servidores com recomendações de hábitos saudáveis, consultas e pedidos de exames para controle e prevenção de doenças. O projeto, coordenado pelo Dr. Edmundo, contou com a participação de toda a equipe da Coordenadoria de Assistência ao Educando, formada pela nutricionista Audrey Handyara, a enfermeira Renata Xavier, a psicóloga Alessandra Sarmento, a técnica em enfermagem Lúcia Barbosa e a assistente social Geórgia Priscila.

Servidores puderam conferir a taxa de glicose e aferir a pressão.

Na comemoração a equipe presenteou cada servidor com um kit contendo um calendário do campus com aniversário de todos, um broche do IF ofertado pela direção de Gestão de Pessoas e um "Manual de orientações da equipe de saúde para os servidores" onde são encontradas orientações nutricionais, calendário de vacinação do adulto e do idoso, prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho e dicas para ter mais qualidade de vida.

Para alegria dos servidores presentes foram sorteados diversos brindes como cestas de doces, produtos de beleza entre outros. O evento foi finalizado com uma grande foto e um lanche especial para todos.

Servidora Maria Elizabeth, ao centro, ganhadora de um dos brindes sorteados posa junto com a Diretora e comissão organizadora.

 

"Parabéns servidores, vocês promovem os resultado efetivos do nosso campus!"

Fim do conteúdo da página