Portal IFNMG - Campus Salinas participa da 39ª EXPOMONTES Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas participa da 39ª EXPOMONTES

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2013, 09h34 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2013, 09h34

Gabriel (à esquerda) e os acadêmicos no evento.

Estudantes das primeiras turmas do curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas, acompanhados pelo professor Gabriel Domingos Carvalho (foto), participaram das atividades técnicas realizadas durante a 39ª EXPOMONTES, em Montes Claros.

No dia 04 de julho, o grupo acompanhou o Dia de Campo de Bovinocultura promovido pelo Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG) em parceria com a Sociedade Rural de Montes Claros, realizados no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

No dia 05, o grupo participou das palestras técnicas promovidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG) e Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ), juntamente com a Sociedade Rural de Montes Claros. As palestras ocorreram no Auditório Osmani Barbosa, e constituíram os eventos de “Atualização Zootécnica 2013” (evento de Educação Continuada do CRMV e AVZ) e da “VII Discussão em Bovinocultura Leiteira”, promovida pelo ICA-UFMG.

Este é o terceiro ano seguido que os estudantes de Medicina Veterinária do Campus Salinas participam das atividades técnicas da EXPOMONTES. "As atividades ocorridas juntamente com a exposição é uma oportunidade ímpar para os acadêmicos interagirem com os temas abordados, bem como se inserirem no cenário regional, podendo trocar experiências com acadêmicos de outras instituições da região, bem como profissionais da área e os dirigentes da Sociedade Rural, Associações, como a AVZ e o CRMV-MG", afirmou Gabriel.

Por professor Gabriel Domingos Carvalho.