Portal IFNMG - Acadêmicos do Campus Salinas participam da 2ª Semana da Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFVJM Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos do Campus Salinas participam da 2ª Semana da Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFVJM

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2013, 09h24 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2013, 09h24

Alunos dos cursos de Licenciatura em Física, Química, Matemática e Ciências Biológicas, Ana Marta Pereira, Daniel Carlos Neres, Francielle Mendes de Oliveira,  Gabriela Mendes Silva, Guilherme Carvalho Soares Souza Lima, Paulo Roberto Ferreira, Rafael Batista Madureira, Elen Ferreira da Silva, Ednaldo Alves Barbosa Filho, Tawana Telles Batista Santos e Sonane Pereira Souza, juntamente com o professor de Física Geraldo Magela Cardoso participaram da 2ª SINTEGRA realizado pela UFVJM - Câmpus Diamantina no período de 5 a 8 de junho.

A II SINTEGRA teve como tema “Ensino, Pesquisa e Extensão: O Exercício da Indissociabilidade” cujo objetivo foi  estimular a integração entre as áreas de pesquisa, ensino e extensão e promover o encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais.

O evento reuniu graduandos, pós-graduandos, pesquisadores da UFVJM e demais profissionais da área de ensino para divulgar os trabalhos desenvolvidos na instituição.
Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Física apresentaram os seguintes trabalhos:

1) A contribuição dos Recursos didáticos para o ensino de Física de autoria dos alunos Rafael Batista Madureira e Gabriela Mendes Silva.
2) A Figura de Einstein Frente aos Alunos do Primeiro Ano de autoria dos alunos Daniel Carlos Neres, Paulo Roberto Ferreira e Victor Peres Silva com orientação do Professor José Antônio Duarte Santos
3) Ensino de Termodinâmica: contexto histórico e livros didáticos, recursos a serem explorados de autoria de Gabriela Mendes Silva e Rafael Batista Madureira

Com contribuição do estudante Rafael Batista Madureira.

Fim do conteúdo da página