Portal IFNMG - Direção do campus participa do I Encontro Anual de Gestores do IFNMG na Reitoria Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Direção do campus participa do I Encontro Anual de Gestores do IFNMG na Reitoria

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2013, 08h12 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2013, 08h12

A Direção do Campus Salinas no encontro de dirigentes.


A Direção do Campus Salinas, juntamente com os dirigentes dos sete campi e da Reitoria do IFNMG, se reuniu no I Encontro Anual de Gestores, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realizado nos dias 20 e 21 de junho, na Reitoria. O objetivo do encontro foi discutir "as competências gerenciais como fator estratégico para o desenvolvido do Instituto".

O Campus Salinas foi representado pela Diretora - Geral, professora Maria Araci Magalhães; o Diretor de Administração e Planejamento, Adilson José da Silva; o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Gabriel Domingos Carvalho; o Diretor do Departamento de Produção e Apoio ao Ensino e Pesquisa, Osmar Correia Primo; e o Diretor de Ensino substituto, professor José Antônio Duarte dos Santos.

Na abertura do evento o reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, afirmou que este momento é mais do que propricio a se discutir o aprimoramento da gestão pública. “As vozes das ruas estão aí, clamando”, lembrou o reitor. Ele destacou ainda que dentre as diversas reivindicações, está a do incentivo para a educação e, essa demanda sendo atendida, será maior ainda a responsabilidade dos gestores.

Na primeira manhã do Encontro, o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Desempenho Institucional do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Alexandre Kalil Pires, abriu os trabalhos, com a palestra "Alinhando prioridades e recursos: o desafio de pactuar resultados". Ele falou sobre sua área de trabalho no MPOG, que a responsabilidade de desenvolver mecanismos que deêm apoio ao governo federal para trabalhar mais focado em resultados.

Na parte da tarde, os dirigentes do IFNMG participaram da palestra "CGU: o órgão de controle interno no aprimoramento da gestão pública", a cargo do chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais, Luiz Alberto Sanábio Freesz. Houve um  momento para apresentação e discussão do “Relatório de Gestão do IFNMG – Resultados 2012 e Metas 2013”.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de capacitar suas competências e traçar soluções estratégicas para as situações-problemas a serem levantadas, compartilhar experiências e lições aprendidas com o trabalho em suas unidades organizacionais, verificar o alinhamento de suas ações com os objetivos institucionais e as políticas do governo federal, além de ampliar suas redes de contatos em momentos de integração.

Com colaboração da Assessoria de Comunicação e Eventos/Reitoria.

Fim do conteúdo da página