Portal IFNMG - Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas apresentam trabalhos na XV Semana da Biologia da Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 10h06 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2013, 10h06

O acadêmico Cirillo apresenta seu banner.

Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Cirillo Henrique de Oliveira (5º período), Bruna Mendes Oliveira e Felipe Augusto Soares (7º período) participaram do III Simpósio do Mestrado de Ciências Biológicas, XV Semana da Biologia e X Encontro Norte Mineiro de Biológos realizados pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) no período de 03 a 07 de junho.

O evento teve como objetivo principal proporcionar discussões entre alunos graduandos e pós-graduandos, professores e pesquisadores acerca de diferentes temas das áreas biológicas e do ensino de ciências.

Os acadêmicos do Campus Salinas apresentaram os seguintes trabalhos:
ARTICULAÇÃO ENTRE O CONTEÚDO E O LÚDICO PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA; de autoria dos alunos Cirilo Henrique de Oliveira, Ariadne Miranda Cardozo, Jéssica Coutinho Silva e da professora Giuliana de Sá Ferreira Barros.

A aluna Bruna Mendes foi orientada pelo professor Fernando Barreto.

METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: O QUE EXISTE E O QUE SE PROPÕE PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA; de autoria dos alunos Bruna Mendes Oliveira, Cássio de Souza Ramos e do professor Fernando Barreto Rodrigues.

CARACTERÍSTICAS AMBIENTAIS DE RESIDÊNCIAS POSITIVAS PARA A PRESENÇA DO MOSQUITO Aedes aegypti (LINNEAUS, 1762), EM DOIS BAIRROS DA CIDADE DE SALINAS – MG; de autoria dos alunos Felipe Augusto Soares, Jefferson Bruno Bretas de Souza Oliveira, Jessica Coutinho Silva e do professor Filipe Vieira Santos de Abreu.

Felipe apresentou pesquisa feita na cidade de Salinas.

Com colaboração de Fernando Barreto.