Portal IFNMG - Diretora-Geral do Campus Salinas participa de Audiência do Ministério Público do Trabalho em Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Diretora-Geral do Campus Salinas participa de Audiência do Ministério Público do Trabalho em Salinas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 15h49 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2013, 15h49

A Diretora-Geral do Campus Salinas, Maria Araci Magalhães, participou de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, que apresentou e discutiu, no último dia 24, seis projetos nacionais do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A audiência aconteceu no auditório do Centro de Convenções Antonio Paulino Santana na cidade de Salinas e contou com diversos representantes locais e regionais.

Os projetos mencionados são:
Projeto MPT na escola: O Ministério Público do Trabalho distribui material didático e capacita professores para abordar em sala de aula questões como combate ao trabalho infantil e outras atuações do MPT.

Projeto Inclusão Legal: visa a fomentar a capacitação e a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas no mercado de trabalho. Importante ressaltar que o benefício da prestação continuada não é cancelado quando a pessoa com deficiência consegue uma colocação profissional. Ele é apenas suspenso e volta a ser pago em caso de desemprego.

Projeto Terceirização sem Calote: o Ministério Público do Trabalho orienta as administrações municipais a lidar com contratos de terceirização de modo a evitar contratos ilícitos e prejuízos para a classe trabalhadora em caso de inadimplemento e falência de prestadoras de serviços.

Projeto Adequação das condições de trabalho em frigoríficos: o MPT vai orientar municípios a regularizar condições de saúde e higiene em abatedouros municipais, bem como a formalizar contratos de trabalho.

Projeto Carga Pesada: orientações para o município municiar o MPT de informações sobre ocorrência de trabalhadores na movimentação de carga no município sem formalização de contrato de trabalho.

Projeto Resgatando a Cidadania: promove a inclusão dos trabalhadores vulneráveis ao trabalho escravo, por meio da capacitação e qualificação desses trabalhadores.

Fim do conteúdo da página