Portal IFNMG - Diretora-geral e coordenadora do Pronatec do Campus Salinas visitam municípios de abrangência para pactuação de cursos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 15h05 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2013, 15h05

Diretora Araci, a coordenadora do Pronatec Patrícia e a coordenadora do E-Tec Vanessa fecham pactuação com diversas prefeituras

Durante os dias 27, 28 e 29 de maio a Diretora - Geral do Campus Salinas, Maria Araci Magalhães, e a Coordenadora Adjunta do Pronatec, Patrícia Emanuelle dos Santos Brito, numa árdua caminhada, fizeram questão de visitar pessoalmente todos os 23 municípios da área de abrangência do Campus Salinas para se reunirem com os prefeitos e demais autoridades, a fim de fortalecer a parceria já existente entre a instituição e os municípios.

Nos encontros firmaram a pactuação de cursos do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e intensificaram a atuação do IFNMG - Campus Salinas perante os programas captados através do Ministério da Educação, viabilizando oferta de cursos diretamente nos municípios e cumprindo com o compromisso dos Institutos Federais na interiorização do ensino de qualidade, que é uma das bandeiras da atual direção do Campus Salinas.

Todos os municípios de abrangência foram visitados pela Diretora -Geral e pela coordenadora do Pronatec

Durante as visitas puderam conhecer mais  a fundo a realidade de cada município para discutirem com os prefeitos sobre as necessidades de demanda e atividades de cada local, podendo ofertar cursos voltados à melhora do atendimento com foco no arranjo produtivo local, viabilizando o desenvolvimento regional.

Etec
Foi fechado também oferta de cursos do E-tec (cursos técnicos à distância) nos municípios de Itacambira, Cristália e São João do Paraíso, cidades essas que ainda não haviam fechado parcerias com o campus. Atualmente o E-tec tem um atendimento global de 24 municípios. O Campus Salinas arcará com toda tecnologia, material didático, professores e suporte pedagógico, enquanto os municípios, arcarão com as salas de aula.

Com essas parcerias hoje o IFNMG-Campus Salinas, atende uma comunidade de mais de 7000 alunos, sendo que em 2012 eram somente 1500.