Portal IFNMG - Acadêmicos bolsistas do PIBID realizam projeto "Fazendo arte com matemática" Ir direto para menu de acessibilidade.

Acadêmicos bolsistas do PIBID realizam projeto "Fazendo arte com matemática"

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 14h41 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2013, 14h41

Banner do projeto do PIBID

Bolsistas do Pibid - Campus Salinas, do subprojeto de Matemática, realizaram o Projeto “Fazendo arte com a matemática” na Escola Estadual  Dr. Oswaldo Prediliano Sant’Anna, no dia 29 de maio no turno matutino.

O projeto foi realizado juntamente com o supervisor Charliston Heston de Oliveira com o objetivo de interagir a Matemática com a realidade dos alunos,  trabalhando-a  através da poesia, música/paródia, desenhos, dança e teatro.

O professor do Campus Salinas, Alexandre Botelho Brito, é coordenador do subprojeto de Matemática do PIBID e acompanha os alunos no projeto. "Mostramos aos alunos que a Matemática é necessária para o pleno desenvolvimento da cidadania de forma que eles tenham uma nova visão a cerca do conteúdo, estimulando assim o interesse pela mesma", afirmou o professor Alexandre.

Professor Alexandre (blusa xadrez) com prof. Giuliana de Sá e bolsistas do PIBID.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio confeccionaram várias maquetes utilizando formas geométricas, escreveram poesias, paródias e fizeram desenhos para se inscrever nas categorias de classificação e algumas bolsistas do Pibid realizaram a ‘dança do Tangran’, de forma a apresentar quais as peças existentes no tangran e mostrar aos alunos que a matemática pode sim ser interessante e divertida.

Apresentação do supervisor Charliston Heston no início do evento.

Com colaboração de Alexandre Botelho Brito.