Portal IFNMG - Campus Salinas participa da 9ª Feira Regional do Alto Rio Pardo Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas participa da 9ª Feira Regional do Alto Rio Pardo

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 18h01 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2013, 18h59

Pelo terceiro ano consecutivo o Campus Salinas realiza a mostra de cursos na Feira Regional do Alto Rio Pardo em Taiobeiras/MG, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de maio de 2013. A participação é fruto da parceria com a Associação dos Silvicultores do Alto Rio Pardo (ASSIL) e a Prefeitura Municipal de Taiobeiras.

Alunos do Curso de Engenharia Florestal do Campus Salinas

O objetivo principal do estande foi divulgar os cursos de Engenharia Florestal e Técnico em Florestas do IFNMG, ressaltando a importância da oferta de cursos voltados para o setor florestal na região Norte do Estado, que tem demanda crescente por estes profissionais. O espaço foi representado pelos alunos do 3º período de Engenharia Florestal, sob coordenação do prof. Vinícius Orlandi Barbosa Lima e orientação do prof. Wagner Patrício de Sousa Junior.

"A participação do Campus Salinas na 9ª FERARP foi de grande valia para a instituição, pela gama de contatos realizados com empresários, representantes comerciais, pesquisadores e políticos, que servirão de base para novas parcerias, tais como ofertas de vagas de estágio e emprego, apoio à pesquisas, colaboração no desenvolvimento científico, financiamento de projetos e fortalecimento regional do setor florestal com futuros convênios", ressaltou o professor Vinícius Orlandi.

No sábado, dia 18, a Diretora Geral do Campus Salinas Maria Araci Magalhães, acompanhada do Diretor de Ensino Substituto José Antônio D. Santos e do Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Gabriel D. Carvalho, visitou o estande e em seguida participou da composição de palco na solenidade com as demais autoridades locais e regionais.

Autoridades presentes na solenidade da FERARP

Diretora Maria Araci Magalhães e demais autoridades presentes no evento