Portal IFNMG - Coordenação do Pibid e Diretores de Escolas Estaduais discutem ações para melhorias no ensino Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2013, 08h03 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2013, 08h03

Equipe reuniu para discutir ações do PIBID.

A coordenação do Projeto Licenciatura em Ação vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência – Pibid e a Diretora Geral do Campus Salinas, Maria Araci Magalhães, com a participação dos professores Ricardo Cardozo e Giuliana de Sá, realizou um encontro com as diretoras das escolas estaduais do município de Salinas vinculadas a esse projeto: Débora Bueno (E.E. Prof. Elídio Duque), Ruth Simões (E.E. Prof. José Miranda), Gleide Oliveira (E.E. Coronel Idalino Ribeiro) e Cristiane Fernandes (E.E. Prediliano Santana) com o objetivo de traçar estratégias para aperfeiçoar o trabalho já realizado pelos acadêmicos das licenciaturas.

As diretoras das escolas públicas parceiras do programa elogiaram a atuação do Pibid e os bolsistas de iniciação a docência. A diretora Ruth afirmou que “a partir do Pibid a escola só ganhou. Os acadêmicos são muitos comprometidos e trabalham com projetos importantes para a Instituição".
Já a Diretora Débora disse que “os acadêmicos trabalham pautados na ética das relações profissionais”. A Diretora Gleide por sua vez destacou a importância do programa para a escola. As gestoras demonstraram satisfação pela maneira como os subprojetos de Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química estão sendo construídos.
Nesse sentido, a Diretora Cristiane assinalou, mais especificamente, que a matemática avançou muito com o Pibid na escola.

Segundo Giuliana, é importante ressaltar que este é um ano especialmente desafiador para todo o sistema escolar. Entre os meses de outubro e novembro acontecerão as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

"A equipe do Pibid – Salinas, ciente deste momento, une-se à equipe gestora das escolas de educação básica em comprometimento com a qualidade e equidade da educação, com olhares voltados para a realidade da escola pública e para os currículos de formação de professores. A iniciativa tem a intenção de promover ações pedagógicas que contribuam para consolidar as boas práticas já existentes, indo assim ao encontro da promoção do direito de aprender de cada futuro professor, criança e jovem sob a nossa responsabilidade", completou a professora.