Portal IFNMG - Campus inicia ano letivo de 2013 com palestras e missa Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus inicia ano letivo de 2013 com palestras e missa

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 14h01 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2013, 14h05

O ano letivo de 2013 teve início nessa segunda-feira, dia 22, mas a movimentação do campus começou bem antes com a semana de adaptação dos alunos novatos. Além da recepção e visita às dependências do campus, no último sábado, dia 20, foi realizada uma reunião entre a Direção Geral e Equipe de coordenação Geral de Assistência ao Educando com os pais dos alunos internos e semi-internos das 2ª e 3ª séries, no salão da Biblioteca. Dentre os assuntos tratados foram destacados a necessidade do cuidado e conservação do patrimônio público, o bullying e o regime disciplinar do corpo discente.

Alunos participam de missa realizada no Galpão de Eventos.

No dia 22, primeiro dia de aula, pela manhã, os alunos se reuniram no Galpão de eventos do campus para a realização de uma missa celebrada pelo padre Adão, pároco da matriz do São Geraldo. Estiveram presentes a Diretoria do campus, técnicos administrativos e professores.

Após a missa os coordenadores dos cursos, nível médio e superior, fizeram uma breve apresentação dos cursos ofertados no campus (confira abaixo a lista dos cursos e características) e falaram sobre os principais objetivos, o que esses cursos abrangem, o perfil profissional do  egresso, áreas de atuação etc.

Servidor Antonio Eustáquio tocou e cantou na celebração da missa.

Após a apresentação os alunos foram direcionados para as salas de aula.

Os alunos dos cursos de Licenciatura, novatos e antigos, também puderam participar de uma missa celebrada no campus no período noturno. A Diretoria Geral e os coordenadores desses cursos também estiveram presentes e conversaram com os alunos.

Coordenadores conversam com os alunos novatos durante o encontro.

A professora de Química, Flávia Reis Ganem, esteve presente e acompanhou os alunos. " Após falar um pouco sobre o curso de Química aos calouros, eu os levei para conversar com os veteranos e em seguida fui com eles ao laboratório para demonstração de um experimento bem colorido. (Depois) pedirei à turma do Pibid para completar as atividades de recepção", finalizou a professora.

Cursos ofertados pelo Campus Salinas
Técnicos em Administração
Técnico em Agroindústria
Técnico em Agropecuária