Portal IFNMG - Campus recebe os alunos novatos na semana de adaptação Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus recebe os alunos novatos na semana de adaptação

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2013, 08h52 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2013, 08h52

Os novos alunos foram recebidos pela Diretoria do campus e equipe de Assistência ao Alunos.

Nos dias 17 a 19 foram realizadas a semana de adaptação dos alunos da 1ª série dos Cursos Técnicos do Campus Salinas. A semana tem como objetivo apresentar o campus já que a maioria dos novos alunos não conhece o cotidiano da instituição em que vai estudar.

No dia 17 aconteceu a recepção dos internos que foram conhecer as dependências do internato juntamente com os pais, os quais receberam orientações sobre o regime disciplinar da instituição.

Já no dia 18 os novos alunos dos Cursos Técnicos do Campus Salinas foram recebidos pela Diretora Geral, Maria Araci Magalhães, o Diretor de Ensino substituto, Ricardo Cardozo, a Diretora do Departamento de Ensino substituta Giuliana de Sá, a equipe pedagógica e de assistência aos alunos no salão da Biblioteca onde participaram de uma palestra.

A Diretora Geral iniciou a palestra apresentando a instituição e falou sobre as obras de expansão que estão sendo realizadas no campus sendo sua fala completada pelo professor Ricardo Cardozo. Dentre os assuntos abordados com os alunos o bulliyng foi bastante discutido como prática proibida dentro da instituição cabível de suspensão ou até perda do internato.

Em visita guiada os alunos visitaram as dependências do campus.

Os alunos foram conscientizados sobre a importância da conservação do patrimônio público e dos prejuízos que o mal uso dos materiais podem causar à instituição, já que esse dinheiro usado para repor o que foi destruído poderia ser investido em melhorias no campus.

No último dia os alunos fizeram uma visita geral ao campus, acompanhados por servidores, e conheceram tanto os setores administrativos quanto os laboratórios e as unidades educativas de produção.