Portal IFNMG - Campus Salinas realiza encontro com tutores e coordenadores do E-Tec Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza encontro com tutores e coordenadores do E-Tec

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 07h15 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2013, 07h15

Tutores e coordenadores do E-tec das cidades de abrangência do Polo Salinas participaram de um encontro realizado na última quinta-feira, dia 11, no campus. Organizado pela coordenadora do E-tec Vanessa Bernardino, o encontro possibilitou troca de experiências e permitiu que os participantes conhecessem mais sobre o E-tec e sanassem suas dúvidas sobre o programa.

Professor Ricardo conversa com os tutores e coordenadores do E-Tec.

Estiveram presentes a Diretora Geral, Maria Araci Magalhães, as professoras Giuliana de Sá e Patrícia Emanuelle Brito, o professor Ricardo Cardozo e o Diretor de Administração e Planejamento Adilson José da Silva.

O professor Ricardo deu início ao encontro e destacou a importância desses colaboradores em acreditarem que o ensino à distancia é uma modalidade de sucesso e que não deveria atingir somente a parte mais pobre da população mas a todos. "Vocês são as pessoas que tem mais condição de estimular esses alunos a estudarem e utilizarem todas as ferramentas que estiverem à disposição. Vocês estarão estimulando e potencializando a mudança na vida dessas pessoas", afirmou o professor.

Depois a professora Giuliana de Sá compartilhou sua experiência como tutora de um projeto e afirmou que é um desafio, já que o aluno necessita de constante motivação, mas que todos são capazes de vencer. Ao finalizar a professora destacou a conquista da instituição em abrir os cursos à distância. "O campus conseguiu realizar uma de suas maiores missões que é interiorizar o conhecimento", finalizou Giuliana.

O Diretor Adílson também compartilhou com os tutores e coordenadores presentes sua experiência como tutor de cursos à distância, que vem desde 2005. "Aqueles que ainda possam ter preconceito com o EAD que se desarmem. Esse é um paradigma que já caiu. Nós, na condição de mediadores dessa modalidade, devemos acreditar nela porque o EAD tem sim condição de qualificar profissionais da mesma forma que os cursos presenciais", destacou Adilson.

A professora Patrícia, que é Coordendora Adjunta do Pronatec do campus,  fez uma apresentação explicando o que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do qual o E-Tec faz parte, e como os colaboradores poderiam levar esses cursos para suas cidades. "É muito importante que vocês procurem as lideranças regionais e divulguem esses cursos para que possamos levá-los até a cidade de vocês", informou Patrícia.

Das 23 cidades de abrangência do Polo Salinas o E-tec já está presente em 18 delas.

Ao final do encontro os participantes assistiram ao vídeo institucional do Campus Salinas e foram conhecer as dependências do campus.