Portal IFNMG - Campus Salinas realiza aula inaugural dos cursos técnicos à distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza aula inaugural dos cursos técnicos à distância

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 08h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2013, 08h00

No último dia 05 foi realizada a aula inaugural dos cursos técnicos  na modalidade à distância oferecidos pelo Campus Salinas. São cinco cursos no total: Administração, Informática, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, todos com duração de dois anos.

Estiveram presentes na cerimônia a diretoria Geral do Campus Salinas, a professora Maria Araci Magalhães, o Diretor de Ensino, Thiago Moreira dos Santos, o Diretor de Planejamento e Administração, Adilson José da Silva, a Diretora de Ensino substituta, Giuliana de Sá, o Coordenador de articulação para implantação dos polos do IFNMG e Coordenador do cursos Técnicos em Serviços Públicos, o professor Ednaldo Liberato de Oliveira, a coordenadora do EAD do Campus Salinas, Vanessa Bernadino,  o prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias e; além destes, estiveram presentes autoridades políticas regionais como prefeitos e secretários municipais e coordenadores de outros polos.

Aula reuniu os alunos de todos os cursos ofertados pelo campus.

O Diretor de Pesquisa e Extensão, Gabriel Carvalho, cerimonialista do evento, apresentou o evento para aproximadamente 200 alunos presentes no Salão da Biblioteca.

A Diretora Geral do Campus Salinas iniciou seu discurso cumprimentando a todos e desejou sucesso aos alunos, professores formadores e tutores nessa nova jornada, alertando que "a educação é o fundamento do sucesso".

A aula inaugural foi iniciada pelo professor Ednaldo que apresentou um vídeo sobre o E-Tec e explicou como acontecerão as aulas dessa modalidade. Em seu discurso o professor pediu empenho aos alunos e força para não desistirem dos sonhos. "Eu venho de família humilde, de 21 filhos e consegui vencer na vida, vocês também podem", incentivou o professor.

Professor Liberato deu início à aula inaugural.

Após sua explanação, a coordenadora do polo Salinas, Vanessa Bernardino, conversou com os alunos e apresentou os professores e tutores que farão parte dessa equipe.

Ao final da aula os alunos saíram em grupos para conhecer as dependências do campus.

A coordenadora Vanessa (à esquerda) apresenta os professores dos cursos.

A equipe de tutores também foi apresentada aos alunos.