Portal IFNMG - Alunos do curso de Medicina Veterinária do Campus Salinas participam de evento em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2013, 15h46 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2013, 15h46

Os acadêmicos da 1ª e 2ª turma do curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas, acompanhados pelo professor Gabriel Domingos Carvalho, participaram da palestra sobre “NOVOS MÉTODOS DE CONTROLE DE PARASITAS DE IMPACTO ECONÔMICO NA BOVINOCULTURA”, ministrada pelo professor DSc. Joaquín Hernán Patarroyo. A palestra ocorreu no último dia 22, no  auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, e foi organizada pela Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMV-MG), por meio da Delegacia Regional de Montes Claros.

Acadêmicos atualizam conhecimentos com participações em palestras.

O professor Joaquín Patarroyo é Titular do Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (DVT/UFV) e é Diretor do Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (BIOAGRO/UFV), onde também é o chefe do Laboratório de Biologia e Controle de Hematozoários e Vectores (LBCHV), sendo uma referência internacional no controle de carrapatos por meio de vacinas.

Segundo o professor Gabriel, a palestra foi uma oportunidade ímpar para os alunos do Campus Salinas conhecerem as novas tecnologias utilizadas no controle de carrapatos, como a vacina contra carrapato-de-boi, desenvolvida pelo professor Patarroyo, e alguns testes de diagnóstico rápido à campo, como o de Neospora, também desenvolvido pela equipe do professor.

Como destacado pela Delegada Regional do CRMV-MG, Dra. Silene Barreto, "esta apresentação das novas tecnologias foi um privilégio para a região pois, antes do lançamento nacional destes produtos, os médicos veterinários, zootecnistas, produtores rurais e acadêmicos do Norte de Minas Gerais já estão tendo acesso a essas informações". A Dra Silene também agradeceu a participação do Campus Salinas, que sempre se faz presente nos eventos promovidos pela AVZ e pelo CRMV.

Por Gabriel D. Carvalho.