Portal IFNMG - Alunos do campus ganham medalha e certificado de menção honrosa na 8ª OBMEP e XV OBA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 14h27 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2013, 14h27

Alunos do Ensino Médio do Campus Salinas que participaram da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas - OBMEP e da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica receberam os prêmios juntamente com os ganhadores da Feira de Ciências do campus, em evento que ocorreu dia 21 de fevereiro no Galpão de Eventos.

Alunos e professora premiados posam com a Diretora do campus.

O aluno Anderson Ravik dos Santos recebeu a medalha de bronze este ano na OBMEP. Já os alunos Aureliano Cezarino da Rocha Filho, Jhone Lima Santos, João Pedro Dangelis da Costa, José Carlos de Oliveira Junior, Luiz Antonio Teixeira Neto, Marina Martins Teixeira, Mônica MArtins Teixeira, Paulo Vitor Ferreira Sarmento, Ricardo Santos Pereira da Rocha e Samara Frantheisca Almeida Barbosa receberam o certificado de Menção Honrosa da mesma olimpíada.

A professora de matemática do campus, Maria Nilsa Martins de Araújo, também foi premiada. Ela recebeu uma placa de homenagem e a assinatura anual da Revista do Professor de Matemática.

Mestrado
O aluno Anderson Ravik ganhou, além da medalha, uma bolsa de mestrado do Programa de Iniciação Científica e Mestrado - PICME - para o ano de 2013.

O PICME é um programa que oferece aos estudantes que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática simultaneamente com sua graduação. Os participantes recebem as bolsas através de uma parceria com o CNPq (Iniciação Científica) e com a CAPES(Mestrado).

OBA
A aluna Samara Frantheisca Almeida Barbosa também ganhou medalha de bronze na VX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Samara foi convidada para participar de um treinamento e caso seja aprovada, irá representar o Brasil na olimpíada latino-americana e olimpíada internacional de astronomia.

O professor de Física, Geraldo Magela Cardoso, recebeu certificado pela participação na XV OBA.