Portal IFNMG - Campus Salinas recebe visita de Professores da Universidade de Coimbra, Portugal e Universidade Federal de Uberlândia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Salinas recebe visita de Professores da Universidade de Coimbra, Portugal e Universidade Federal de Uberlândia

Publicado: Terça, 05 de Março de 2013, 10h26 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2013, 10h26


No intuito de firmar parcerias interintitucionais e troca de experiências, o Campus Salinas recebeu no dia 27 de fevereiro, a visita dos professores Paulo Nuno Maia de Sousa Nossa, da Universidades de Coimbra, e Samuel do Carmo Lima, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O prof. Paulo Nuno (direita) e o prof. Samuel do Carmo, ao microfone, em reunião com os servidores

Os professores visitantes foram recebidos pelos dirigentes do campus e foram apresentados para os servidores, professores e técnicos administrativos, em uma reunião conduzida pelo professor Gabriel Domingos Carvalho, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, na ocasião representando o Magnífico Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva.

Nesta ocasião, o Senhor Nivaldo Gonçalves, presidente da APACS - Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas -  apresentou o Selo de Indicação Geográfica concedido à cachaça de Salinas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Na quinta-feira, dia 28/02, após reunião realizada com a participação dos professores visitantes, juntamente com o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Salinas e o Coordenador Institucional do PIBID, foram elaborados os termos de cooperação acadêmica entre as instituições.

As propostas de termos a serem celebrados entre o IFNMG e a Universidade de Coimbra, a Universidade Federal de Uberlândia e a UNIMONTES, foram encaminhados aos respectivos reitores para que apreciem os mesmos e firmem o compromisso de mutua cooperação.

"Esta relação de parceria propiciará a implantação de projetos multi-institucionais, em diversas linhas de pesquisa, como cerrado e recursos hídricos, endemias norte mineiras, comportamento das leishmanioses ibero-americanas, observatórios da saúde nas escolas de ensino fundamental, estudo da evasão e retenção escolar e do potencial turístico e identidade geográfica da cachaça", afirmou o professor Gabriel.

Por Gabriel Domingos Carvalho.

Fim do conteúdo da página