Portal IFNMG - Subprojeto de Física do PIBID/Campus Salinas realiza “Chamada da Física” na Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 17h42 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 17h43

Os bolsistas do subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID – realizaram no dia 08 de fevereiro, na Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro, a “Chamada da Física”. O evento teve o intuito de dar as boas-vindas aos novos estudantes do primeiro ano do ensino médio da referida escola.

Equipe de bolsistas do subprojeto de Física do PIBID/IFNMG - Campus Salinas

Foram realizadas cinco experiências de Física na quadra da escola no período matutino: tábua de pregos, foguete a propulsão, espingarda de batata, furar um coco com bala mastigável e uma piscina de amido de milho.

O bolsista Guilherme de Souza Lima preparando o foguete à propulsão.

Segundo o coordenador do subprojeto, o professor José Antônio Duarte, os bolsistas têm aprendido bastante participando dessas atividades. "Este projeto já acontece desde julho de 2011 e houve amadurecimento e melhoria no rendimento dos bolsistas, de forma geral. Eles já estão tendo contato com a carreira antes mesmo de formarem", frisou o professor.