Portal IFNMG - Recomeça o trabalho do Pibid, subprojeto Matemática, nas escolas parceiras Ir direto para menu de acessibilidade.

Recomeça o trabalho do Pibid, subprojeto Matemática, nas escolas parceiras

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 09h49 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 10h55

Após realizarem atividades de pesquisa no laboratório de Educação Matemática do IFNMG - Campus Salinas no período de férias das escolas públicas, bolsistas do Pibid - Campus Salinas do subprojeto de matemática, retomam atividades nas escolas parceiras, planejando, em conjunto com o supervisor Charliston Heston e a Diretora, Cristiane Fernandes Marques Monção, da Escola Estadual  Dr. Oswaldo Prediliano Sant’Anna, a execução do projeto “Fazendo arte com a matemática” que foi elaborado pelos pibidianos que trabalham na escola.

Visita do Coordenador do subprojeto de Matemática Alexandre Brito à escola

Este projeto será  um evento onde toda a escola participará de um concurso nas categorias de Desenho, Música/Paródia e Poema/Poesia, todos relacionados com a matemática.

Os bolsistas participaram também de reuniões com o coordenador do subprojeto de matemática Alexandre Botelho Brito para discutir alguns tópicos sobre o desenvolvimento de trabalhos e/ou atividades do Pibid para o ano de 2013.

O coordenador nas salas que participam do projeto

"Realizamos uma visita à escola  Dr. Oswaldo Prediliano Sant’Anna para estreitar os laços do subprojeto com a comunidade escolar e planejar futuros projetos de extensão", relatou o coordenador.

Ainda segundo o Alexandre há um grupo colaborativo com os professores de matemática da cidade que estudam em conjunto para a prova de seleção para o mestrado profissional em matemática, Profmat, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Impa", relatou o coordenador Alexandre.

Bolsistas do Pibid  em reunião com o supervisor Charliston Heston e a Diretora Cristiane