Portal IFNMG - Grupo de Física do IFNMG- Campus Salinas participa do XX SNEF Ir direto para menu de acessibilidade.

Grupo de Física do IFNMG- Campus Salinas participa do XX SNEF

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2013, 15h05 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 10h54

Os professores de Física do Campus Salinas Geraldo Magela Cardoso, José Antônio Duarte Santos e Luciano Adley Costa Castro, juntamente com o  estudante do 6º período do curso de Licenciatura em Física, Vitor Peres, participaram do XX Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) que ocorreu de 21 a 25 de Janeiro de 2013 no Instituto de Física da USP.

Professor José Duarte em apresentação do pôster.

O professor Luciano apresentou um trabalho intitulado “Textos Ficcionais no ensino de Física Geral: Uma proposta conectando tópicos de mecânica e astronomia” , o professor  José Antônio também apresentou um trabalho,  intitulado “Aprendendo Física através de Tirinhas” . O estudante Vitor apresentou o trabalho “Licenciatura em Física do IFNMG – Campus Salinas: Perfil do ingressante”, sendo os dois últimos trabalhos frutos do subprojeto de Física do Programa de Bolsa de Incentivo à Docência (PIBID).

Professor Luciano em sua apresentação.

O professor José Duarte destacou a relevância do evento. "O evento foi importante para ver os rumos que o ensino de Física no país vai tomar e discutir metodologias do seu ensino para melhorar a aprendizagem", afirmou o professor.

O evento é o maior da área de ensino de física no país e contou com a participação de cerca de 1700 inscritos sendo ofertadas oficinas, cursos, palestras, mesas redondas, comunicações orais a apresentação de posters.

O estudante Vitor durante o evento.

Com contribuição do professor José Antônio.