Portal IFNMG - 2ª chamada do Sisu: matrículas de convocados serão nos dias dias 1º, 4 e 5 de fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2013, 13h51 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2013, 15h46

O horário da matrícula é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. É importante que os convocados levem consigo toda a documentação exigida para matrícula e para garantia das vagas reservadas pelo sistema de cotas, no caso dos candidatos que concorreram a essas vagas, sob pena de terem suas matrículas indeferidas. A relação dos documentos necessários, bem como os endereços dos campi onde devem ser feitas as matrículas constam do Termo de Adesão do IFNMG ao Sisu.

O candidato que ainda não possuir o Histórico Escolar, no dia da matrícula, poderá apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, ficando sua matrícula condicionada à apresentação posterior do Histórico. Para quem concorre às vagas reservadas, a Declaração de Conclusão do Ensino Médio deverá explicitar que o candidato estudou todos os anos do Ensino Médio em escola da Rede Pública de Ensino.

Para os candidatos à ampla concorrência, o deferimento da matrícula poderá ser obtido no momento em que a documentação for entregue no campus. Já os candidatos que concorreram às cotas terão que aguardar o resultado preliminar da análise da documentação, que será disponibilizado no dia 6 de fevereiro, neste portal eletrônico. No dia 7, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, o Setor de Protocolo de cada campus receberá recursos contra eventuais indeferimentos de matrículas. No dia 8, será divulgado, também neste portal eletrônico, o resultado final da análise da documentação desses candidatos.

Lista de espera
Quem não foi selecionado nas duas primeiras convocações pode aderir à lista de espera, de hoje, dia 28, a 8 de fevereiro, por meio da página do Sisu na internet. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Para esse grupo, a convocação começa em 18 de fevereiro.

Acesse aqui as listas de convocados na segunda chamada, o Termo de Adesão (que informa o endereço dos campi e a documentação necessária para matrícula) e demais documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu 1/2013