Portal IFNMG - Workshop sobre elaboração de projetos para captação de recursos para pesquisa e inovação é realizado no Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

A estruturação de qualquer projeto para submissão a alguma fundação ou entidade de fomento à inovação ou a editais específicos, requer uma série de cuidados que, quando não são tomados da melhor forma possível, podem inviabilizar a aprovação do projeto.

Para auxiliar a comunidade interna do IFNMG a compreender melhor esse processo, foi realizado nessa terça-feira, 17 de maio, um workshop no Campus Montes Claros que teve a participação especial do diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFNMG, Gustavo de Souza.

Elaboração de projetos para captação de recursos para pesquisa e inovação, foi o tema abordado no encontro, que contou com a presença de pessoas ligadas à instituições de ensino e órgãos públicos da região.

Com uma abordagem dinâmica e interativa, os participantes puderam compreender algumas características fundamentais para a elaboração de um bom projeto, além de terem analisado a estrutura de roteiros de projetos para financiamento interno e externo, como forma de verem na prática as especificidades de cada documento.

“A temática é bem interessante, não foi cansativo e a divisão em blocos ficou muito boa”, comenta o responsável administrativo pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que participou do encontro junto à equipe do Núcleo.

Por ser uma tema de muita relevância e que impacta diretamente na obtenção de recursos para o desenvolvimento de pesquisa no IFNMG, um novo workshop será realizado em breve, desta vez aberto para todos que tenham interesse em saber mais sobre o assunto. Aguardem.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página