Portal IFNMG - IF Mundo: 2º Agrimensura Discute Sobre os Desafios da Superprodução de Matérias Primas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IF Mundo: 2º Agrimensura Discute Sobre os Desafios da Superprodução de Matérias Primas

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h06 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h31

Turma: 2° Agrimensura

Tema: Desafios da superprodução de matérias primas no mundo

 

Com o início do debate moderado, o delegado da Venezuela, país que possuí maior reserva petrolífera em escala mundial, afirma que este está causando degradação do solo, apesar de ser sua principal fonte de economia. O delegado da Síria se pronuncia dizendo sobre como a desertificação e os fatores climáticos prejudicam a produção agrícola, entrando em coro com a fala do delegado da Itália em questão dos fatores climáticos e a degradação do solo por conta destes. O delegado do México entre em coro com dois delegados supracitados, e acrescenta que a degradação do solo se dá por conta dos vulcões lá localizados. 

2agri

 

Os delegados da Coreia do Sul e de Cuba entram em coro quanto ao fato de utilizarem técnicas de reflorestamento para a melhoria do solo, enquanto o delegado Reino Unido se pronuncia dizendo sobre a sua assinatura na Declaração de Londres que visa diminuir os impactos no meio natural e no Crédito de Carbono — moeda utilizada no mercado de carbono, no qual um crédito equivale a uma tonelada, para diminuir a emissão de gases. A emissão de carbono também causa a degradação do solo do continente europeu, o qual o delegado afirma que pode causar um impacto mundial.

Com o pedido de moção para o início do debate não moderado proposto pelo delegado dos EUA para discutirem melhor sobre o tema, o delegado da China se manifesta e sugere que os demais delegados se manifestem sobre o tema que está sendo discutido antes de se começar o debate não moderado. O delegado da África do Sul afirma que seu país possui altas taxas de degradação do solo e que isso influencia a fome que desola seu país. 

O delegado de Senegal procura por uma solução para que o solo seja recuperado, pauta a qual o delegado dos EUA propõe a agricultura familiar com o uso de transgênicos para o desenvolvimento do país e para a criação do etanol. Sendo confrontado pelo delegado da África do Sul, conseguintemente, que discorda veemente do uso dos transgênicos na agricultura e na criação de etanol, sugerindo, em contrapartida, a utilização de containers na agricultura para a produção de alimentos, a técnica de fertilização para melhoramento do solo e conclui sua fala afirmando que os transgênicos causam danos a saúde mundial.

2agr

 

Foto: João Pedro Carvalho

Reportagem: João Pedro Carvalho

Edição: Anielly Alves

Fim do conteúdo da página