Portal IFNMG - IF Mundo: Mal de Bucareste Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IF Mundo: Mal de Bucareste

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 08h39 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h08

if mundo

 

Turma: Terceiro Agrimensura
Tema: Mal de Bucareste

A pauta ''Procedimentos dos Aeroportos''discutida no IF Mundo 2019 gerou polêmicas por fatores como discordância entre os países envolvidos.

Os EUA  discordam dos demais países, pois não aceitam que sua economia seja reduzida e entra em discussão com a Rússia dizendo que ele busca impedir o direito de ir e vir das pessoas. A Rússia muda sua conduta, dizendo que as pessoas não estão sendo impedidas, apenas evitando viagens aos locais muito infectados. O Irã sugere que os EUA fechem os aeroportos.

A Dinamarca, por sua vez, só irá fechar aeroportos a fins turísticos, e recebe o apoio do Japão. O Irã se pronuncia e diz que todos devem pensar em causa humanitárias. A representação do Japão, com seus argumentos, deixa a delegada do Irã sem palavras ao dizer que não adianta simplesmente pensar em causas humanitárias, sendo que requer uma necessidade econômica para fazer investimentos. EUA - diz que Irã pensa somente em causas humanitárias, e o próprio Irã se contradiz ao ser um dos países com maior número de guerras civis.

Na sequência, houve mundança na pauta, para "Criação de agendas para finaciamento para vacinas".

O delegado de Israel diz que o país dispoem de pólo para o estudo da vacina e adiciona também um possível investimento dos demais países ppara essa colaboração. A mesa mediadora erra na contagem do quórum e causa confusão na votação para mudança de debates. A representação da Indonésia diz que os países que irão se dispor de ajuda monetária, não pensem somente em como irão receber de troca essa ajuda e pensem somente em ajudar. É iniciado o debate não moderado e todos os países presentes conversaram entre si, buscando uma proposta.

Ainda sobre a pauta "Procedimento dos aeroportos", a China pretende fechar totalmente os aeroportos visando questões humanitárias, e escalerece dúvida para Israel que pergunta se esse também irá fechar totalmente os aeroportos. Os EUA insistem em cortar todos os acordos comerciais com a China, caso ela feche todos os aeroportos, cerca de 22% do PIB da China depende desse comércio. Sendo assim a delegada da China acusa os Estados Unidos de dumping social no ano de 2018.

 As discussões continuam!

 3o agri

Matéria e foto: Vinícius Souza, Vitor Lopes e Arthur Aguiar
Edição: Arthur Aguiar dos Santos

Fim do conteúdo da página