Portal IFNMG - IF Mundo: 2º Meio Ambiente Discute Sobre Melhoramento Genético Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IF Mundo: 2º Meio Ambiente Discute Sobre Melhoramento Genético

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h44 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h59

Segundo Meio Ambiente
Tema do debate: Melhoramento Genético de Animais e Plantas e Seus Impactos nas Populações Nativas.

Os países se apresentaram e falaram de forma breve sobre a sua cultura. A mesa solicitou no início o debate moderado, o mesmo foi aprovado e iniciado pela nação do Egito, seguida pelos demais países. Foi discutido sobre animais e plantas transgênicos e se podem ou não ser prejudiciais ao meio ambiente. Os países questionaram os Estados Unidos sobre a consciência dos impactos ao meio ambiente que animais e plantas geneticamente modificados causam, já que é um país que vem adotando essa prática.

Os países discuturam também sobre o uso de transgênicos e a adoção da agricultura familiar. O Egito destaca a importância da agricultura familiar. O uso de transgênicos deveria ser em casos de extrema necessidade, como dificuldades climáticas.

A representação da África do Sul fala sobre os países que vão contra o uso dos transgênicos e pede para considerar que tem países que precisam do uso dos transgênicos por diversos motivos, e afirma que apoia o uso dos transgênicos. A Itália pede alternativas aos países desenvolvidos para ajudar os países subdesenvolvidos, já que alguns dependem do uso do transgênico para sua economia, e por outros diversos fatores como clima e solo e assim não seria possível abolir de vez o uso dos transgênicos.

WhatsApp Image 2019 07 04 at 14.40.45


Foto: Maiany Barbosa
Reportagem: Giulia Gonçalves e Thiago Alves
Edição: Arthur Aguiar dos Santos

 

Fim do conteúdo da página