Portal IFNMG - Curso de Administração promove palestra com presidente de StartUp Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso de Administração promove palestra com presidente de StartUp

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h01 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h03

No próximo dia 27/06, quinta-feira, o campus Araçuaí transmitirá a palestra de Dayana Almeida, presidente da startup Day House, de bolocos termoacústicos, que é uma novidade no setor de construção.

A palestra será transmitida ao vivo via skype, com possibilidade de participação dos ouvintes, a partir das 20h no Auditório I do IFNMG.

O evento é voltado para os estudantes dos cursos de Administração e Comércio, sendo aberto para outros interessados nas áreas dodayhouse empreendedorismo e construção, limitado à quantidade de vagas.

StartUp

Segundo o SEBRAE, "um startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Por ser jovem e estar implantando uma ideia no mercado, outra característica dos startups é possuir risco envolvido no negócio. Mas, apesar disso, são empreendimentos com baixos custos iniciais e são altamente escaláveis, ou seja, possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo. Algumas empresas já solidificadas no mercado e líderes em seus segmentos, como o Google, a Yahoo e o Ebay, também são consideradas startups. Essas empresas, normalmente de base tecnológica, possuem espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador.

Day House

A construtora Day House propõe reduzir os custos e acelerar a construção de moradias populares, e até mesmo edifícios, com o advento do seu bloco termoacústico. Também traz o conceito de fábrica itinerante para a construção de casas populares, levando seus equipamentos para a fabricação dos blocos diretamente ao canteiro de obras, a fim de reduzir custos de frete e agilizar bastante o tempo de execução da obra.

fotoblocos

Fotos: Grupo Day House

Fim do conteúdo da página