Portal IFNMG - Servidores poderão candidatar-se para Comissão Interna de Saúde do Servidor Público Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores poderão candidatar-se para Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 09h11 | Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 09h34

Teve início o processo eleitoral destinado à formação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) do campus Araçuaí. Como explica o técnico em segurança do trabalho Valmir Pereira Magalhães, a CISSP terá a finalidade de fiscalizar a segurança no ambiente de trabalho e atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionado com o trabalho, promovendo qualidade de vida. O regulamento da Comissão, elaborado pelo Núcleo de Segurança do Trabalho em parceria com a Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do IFNMG, foi aprovado pelo Conselho Superior em dezembro de 2018.

Valmir enfatiza a importância da CISSP e sua efetividade enquanto ferramenta de saúde e segurança do trabalho: “Os membros são servidores que estão diretamente ligados ao cotidiano das atividades e isso torna o diálogo mais fácil e mais próximo. Os membros da CISSP poderão observar as situações de risco na fonte, tendo, então, mais chances de neutralizá-las com maior rapidez e eficiência.” A CISPP atuará em parceria com o Núcleo de Segurança do Trabalho, para buscar efetivar ações de segurança do trabalho e qualidade de vida.

Conheça o regulamento aqui.

Edital

Anexo I

Ficha

Fim do conteúdo da página