Portal IFNMG - Renovação de matrícula dos cursos superiores e matrícula em estágio Ir direto para menu de acessibilidade.

Renovação de matrícula dos cursos superiores e matrícula em estágio

Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 14h35 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h08

O período de renovação de matrículas para o primeiro semestre letivo 2019 é dos dia 28/01 a 05/02/2019.

A matríula será renovada de forma eletrônica, pelo Sistema Acadêmico (CAJUÍ).

Para os alunos que pretendem fazer estágio neste período letivo, a matrícula em estágio é obrigatória, e continua sendo igualmente efetuada no período de renovação de matrículas, de forma presencial.

Para facilitar para os acadêmicos, principalmente que moram fora do município de Araçuaí, será disponibilizado o formulário de matrícula em estágio no portal do IFNMG, que poderá ser impresso, preenchido, digitalizado e encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do período regulamentar (28/01 a 05/02/2019), evitando assim a necessidade do comparecimento no setor de registros acadêmicos.

Aos que optarem por enviar o formulário por e-mail, sera necessário comparecer presencialmente na primeira semana letiva (05/02 a 08/02) para assinarem o formulário original.

Formulário de matrícula em estágio

Atenção: A matrícula no estágio curricular supervisionado a ser efetivada na Secretaria de Registros Acadêmicos não desobriga o estudante a procurar a Coordenação de Extensão para formalização dos documentos necessários antes do início das atividades de estágio.