Portal IFNMG - Servidores do Campus Araçuaí publicam capítulo em livro sobre Gestão Pública Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidores do Campus Araçuaí publicam capítulo em livro sobre Gestão Pública

Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 10h43 | Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 11h14

A pedagoga do Campus Araçuaí, Magda Matos Tanure do Amaral, e o Prof. Ricardo Jardim Neiva tiveram seu estudo “A IMPORTÂNCIA DAS CONDIÇÕEScapa gestao publica ERGONÔMICAS NA CONSTRUÇÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DO IFNMG CAMPUS ARAÇUAÍ”, selecionado para integrar um capítulo da 5ª edição anual do livro “GESTÃO PÚBLICA: a visão dos técnicos administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais”.

O estudo desenvolvido objetivou diagnosticar a situação ergonômica dos servidores Técnicos Administrativos em Educação do IFNMG- Campus Araçuaí, demonstrando como o comportamento organizacional na perspectiva da Ergonomia pode ser ressignificado e reconstruído, situando o sujeito no núcleo da mudança organizacional.

Sobre a publicação

A publicação GESTÃO PÚBLICA: a visão dos técnicos administrativos em educação das Universidades Públicas e Institutos Federais tem periodicidade anual e selecionou em 2018 os 20 artigos de maior impacto nas seguintes áreas: Ética; Gestão Pública; Direitos Humanos; Políticas Públicas; Qualidade de vida, Saúde, Segurança e Cultura Organizacional; Gestão de Pessoas; Gestão de Documentos; Ensino, Pesquisa e Extensão; Sustentabilidade Ambiental. Todos os temas voltados para a Gestão de Instituições Públicas. Foram mais de 200 artigos em concorrência direta, enviados por servidores de Universidades e Institutos Federais de todo o país.

Leia o artigo na íntegra e os demais que integram a publicação aqui.