Portal IFNMG - Saiba como foi a Etapa Local do Desafio Clube do Empreendedor e a Classificação Final Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Saiba como foi a Etapa Local do Desafio Clube do Empreendedor e a Classificação Final

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 10h11 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h27

No último dia 13, aconteceu no Campus Araçuaí a disputa da Etapa Local do Clube do Empreendedor, com 3 (três) duplas na disputa com ideias de negócio sendo apresentadas na modalidade PITCH. No Clube do Empreendedor, as duplas participantes propoõe modelos de negócios inovadores.

clube do empreendedor 3Em pé: Os participapentes do desafio Clube do Empreendedor, acompanhados do diretor Geral do Campus Araçuaí, prof. Aécio Oliveira de Miranda; sentados: Parceiros que participaram da banca avaliadora: SEBRAE – Eron Murta Batista e Graziella Martucheli Sena, BANCO DO BRASIL - Giliarde da Silva Veiga, BANCO DO NORDESTE - Markley Vale da Silva.

O que é PITCH?*

clube do empreendedor 1Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da sua startup para um possível investidor. Nele, é importante ressaltar os aspectos mais importantes da sua empresa: qual é o problema que você quer resolver? Como é o mercado? Qual é o diferencial da sua empresa? Quem são os profissionais que formam a sua equipe? Entre outros pontos. 

Embora pareça uma tarefa razoavelmente simples, fazer um pitch envolve muitas questões, desde conseguir explicar resumidamente a sua proposta até quem é sua audiência – você tem em mente um investidor anjo ou um fundo de venture capital? - e como exatamente você quer aplicar o investimento que arrecadar.

Classificação Final da Etapa Local

As duplas foram compostas pelos discentes Edmilson Fernandes Ribeiro Filho (2º período de Administração) e Mili Cardoso Murta (2º período do Técnico em Comércio), Rodrigo Luiz Tanure (1º período de Engenharia Agrícola e Ambiental) e Skarlette Dias Lemes Cardoso (3º ano Agroecologia), Ígor Prates Gonçalves (8º período de Administração) e Emília Isabel Gomes Vieira (8º período de Administração).

 Candidato (dupla)  Pontuação  Classificação Final
 Edmilson Fernandes Ribeiro Filho
Mili Cardoso Murta
 114,15  1°
 Rodrigo Luiz Tanure
Skarlette Dias Lemes Cardoso
 111,15  2°
 Igor Prates Gonçalves
Emília Isabel Gomes Vieira
 106,71  3°
 Breno Martins Santos
Nilton Ramalho S Júnior
 Não compareceu  -

Apresentação e premiação

clube empreendedor 2A apresentação pitch contou ainda com a participação dos parceiros que compuseram a banca avaliadora das ideias de negócios, SEBRAE com Eron Murta Batista e Graziella Martucheli Sena, Banco do Brasil - Giliarde da Silva Veiga e Banco do Nordeste - Markley Vale da Silva, aos quais deixamos os nossos sinceros agradecimentos.

A premiação do evento ocorreu com a presença do Diretor Geral – Profº Aécio Oliveira de Miranda que entregou aos alunos Edmilson e Mili as medalhas de Campeões da Etapa Local do Clube do Empreendedor, que apresentaram a ideia de negócios “Divulga Aí” que tem como objetivo proporcionar um espaço colaborativo e unificado de anunciantes de produtos e serviços.

 

 

 

Na foto ao lado, a dupla vencedora acompanhada do Diretor Geral do Campus Araçuaí, professor Aécio Oliveira de Miranda.

Colaborou com a reportagem: Professor André Coelho, campus Araçuaí.

*Por Isabela Borreli, em matéria do StartSe

Fim do conteúdo da página